fbpx

EVENTO NERDZÃO e SQLMANIACS – 26/11/2019

Bora galera, quem vamos?

https://www.meetup.com/pt-BR/Nerdzao/events/265932446/

 

Detalhes

Nesse encontro PRESENCIAL e GRATUITO em parceria com a galera do SQL Maniacs vamos discutir sobre a plataforma de Data & AI da Microsoft.

A apresentação do DOCUMENTO é OBRIGATÓRIA para a participação, informe no momento do cadastro no evento.

Esse meetup é para você que está começando ou ja está na área e quer relembrar alguns conceitos.

Agenda:

19h00 – 19h20: Entrada e Credenciamento

19h20 – 20h00:
Vitor Fava
Implementando um modelo de classificação utilizando o Azure Machine Learning Studio

Nesta sessão quero demonstrar como utilizar o Azure Machine Learning Studio para implementar e treinar um modelo de análise de dados através do algoritmo de classificação

20h00 – 20h30: Coffee Break

20h30 – 21h00:
Luiz Henrique Garetti
Como o SQL Big Data Clusters pode maximizar seu ambiente de Machine Learning

O Big Data Cluster no SQL Server 2019 permite a implementação de clusters baseado em infraestrutura Docker e Kubernetes possibilitando a escalabilidade computacional.
Com a virtualização de dados abstraímos toda a complexidade de movimentação e acesso a multiplas fontes de dados dos Cientista, permitindo e dando acesso a ferramentas (HDFS, SQL, NoSQL, Spark) para criação de algoritimos de alto valor agregado.

21h00 – 21h30:
Marcelo Adade
Jump starting SQL Server on Linux

Nesta palestra vamos entender como funciona o SQL SERVER no Linux e como iniciar os testes neste novo Sistema Operacional.

21h30 – 21h50: Open Mic & Hiring Time
Este é o momento para voce que está procurando trabalho ou voce que está procurando desenvolvedores, falar um pouco da sua proposta em no maximo 2 minutos.

21h50 – 22h00: Encerramento e Agradecimentos

Sobre os Palestrantes:
Vitor Fava
Possui o titulo de Most Valuable Professional (MVP AI e Data Plataform) além das principais certificações relacioandas ao SQL Server, como MCP, MCTS, MCITP, MCSA e MCSE.
DBA com mais de 1 anos de experiência nas áreas de Banco de Dados e Tecnologia da Informação, atuando no desenvolvimento, implementação, manutenção e suporte de servidores de bancos de dados corporativos de grande porte.
Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie/SP, com ênfase em gestão de ambiente de banco de dados de alta performance e missão crítica.

Luiz Henrique Garetti
Arquiteto de Soluções no Itáu-Unibanco.
Contribui com a comunidade técnica palestrando em eventos pelo Brasil.
No blog (www.dataisbig.com.br) compartilha conteúdo sobre Big Data, SQL Server e Cloud, o resto é só história mesmo.

Marcelo Adade
Lead Database Consultant na Pythian Company. Possui experiência administrando bancos de dados de diversas companhias dos mais variados setores, como instituições financeiras, consultorias, datacenters e portais de e-commerce. Além de MVP, atualmente possui as Certificações de MCT, MCSE e MCSE de soluções de Dados da Microsoft, bem como outras tecnologias de SGBDs. É apaixonado por tecnologia e compartilha conhecimento de tecnologias de Bancos de Dados em apresentações e treinamentos oficiais Microsoft.

Marcelo

Marcelo

Deixe um comentário!

Cadastre-se e fique por dentro das novidades!

Categorias

Siga-nos:

Weekly Tutorial